A eleição em Itaituba virou um verdadeiro Samba do Crioulo Doido
Composição: Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)
Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes
Pois é! É reunião em cima de reunião para decidir o que vai ser mudado poucas horas depois.
Lembram, leitores, que os integrantes do PMDB morreram de rir quando souberam que Edilson Botelho foi definido como vice de Roselito, por imposição do Diretório Estadual do PR?
Agora, quem está morrendo de dar risada é o pessoal do grupo político do prefeito Roselito Soares, que além de se livrar de Botelho, ainda conseguiu jogá-lo no colo de Valmir Climaco.
Botelho desfila pra cima e pra baixo com o ex-vereador Peninha, patrocinador de sua provável ida para o grupo liderado pelo PMDB. Já andaram até falando que ele (Botelho) seria vice, mas essa possibilidade parece não ser provável, pois a vice já está comprometida com o vereado Diniz, na impossibilidade da aliança com o PT.
CONSEQUÊNCIAS
Se Botelho tiver mesmo seu nome confirmado como o mais novo integrante desse grupo, o PDMB terá muitos problemas para resolver em poucas horas.
Pedro Filho, diretor da TV Eldorado, emissora que tem feito oposição sistemática ao prefeito Roselito Soares, com pesadas críticas contra Edilson Botelho, procurou Wilmar Freire para dizer que se isso acontecer vai entregar o boné; o mesmo disse Rozza Paranatinga.
Entre alguns partidos que fazem parte do grupo comprometido em acompanhar a candidatura de Valmir, existe muito descontentamento. Ainda não é possível dizer qual é o tamanho do estrago que esse fato fará na horta pemedebista, pois ele é muito recente.
Joaquim José
Que também é
Da Silva Xavier
Queria ser dono do mundo
E se elegeu Pedro II
Das estradas de Minas
Seguiu pra São Paulo
E falou com Anchieta
O vigário dos índios
Aliou-se a Dom Pedro
E acabou com a falseta
PSDB
Para completar o Samba do Crioulo Doido, ontem, representantes do PSDB de Itaituba (partido da base de apoio do prefeito Roselito Soares) estiveram reunidos com próceres do PMDB. Os dois partidos tiveram uma conversa de última hora, nada conclusiva, mas, que poderá continuar de hoje para amanhã, ou poderá ficar apenas nesse encontro de ontem.
Os vereadores do PSDB estão muito preocupados pelo fato da maioria deles fazer parte da mesma coligação, o que significa que alguns estarão fadados a não voltar para a Câmara.
PPS + PSC
Espertos foram PPS e PSC, que fizeram suas convenções, ontem, conjuntamente, já estando devidamente coligados, fugindo de um amontado de siglas, esperando assim poder alcançar o coeficiente eleitoral para fazer ao menos um vereador. Hilton Aguiar saiu na frente.
PRB dificulta
Nos arraiais do PMDB foram gastas muitas horas em reuniões para fechar as coligação para a eleição proporcional. Por lá o problema foi o PRB, presidido por Brás Alves da Cruz, que uma hora queria de uma jeito, outra hora queria de outro. A solução ficou para mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário