segunda-feira, junho 02, 2008

O Jornal do Comércio vai circular amnhã cedo

Eis alguns destaques

Informe JC

Mais uma da Celpa I
As faturas de energia elétrica fornecida para as residências rurais viraram um problema para esses consumidores. Tudo porque a empresa resolveu, por conta própria, que não deve mais entrega-las de casa em casa. A Celpa reúne todas as que fazem parte de uma comunidade e entrega para apenas uma pessoa, de preferência para o presidente da associação comunitária para que ele se vire, fazendo chegar a cada um morador a referida conta.

Mais uma da Celpa II
O vereador César Aguiar foi procurado em seu gabinete por diversas lideranças do interior, as quais pediram ajuda da Câmara Municipal de Itaituba contra isso, que é um abuso da empresa. César informou à coluna que um presidente de comunidade, Gilmar Spies, pessoa esclarecida, simplesmente se recusou a receber um pacote com mais de cem faturas, as quais a Celpa queria que ele entregasse. Já não bastam os problemas que o consumidor tem com essa concessionária, e ainda aparece mais esse.

O que isso, vereadores?
Tem sessão da Câmara Municipal de Itaituba, ultimamente, que tem durado pouco mais de meia hora. Em muitas deles alguns vereadores demonstram um misto de apatia e indiferença. O número de requerimentos apresentados tem estado bem abaixo da produção costumeira dos edis. Basta olhar para a quantidade de pessoas que tem comparecido à Casa de Leis, ultimamente. Há dias em que dá para contar nos dedos de uma mão. Não se pode dizer que isso esteja acontecendo apenas por causa da eleição. Ou será que a ameaça de voltar que paira sobre alguns, ou sobre muitos está provocando esse estado de letargia?

Estrada péssima I
Na região de Trairão e Caracol continuava chovendo bastante até semana passada. Com isso, as viagens por via terrestres estavam ainda muito complicadas. O professor Jadir Fank, diretor da FAT, que o diga. Ele saiu terça-feira às 5 horas da manhã de Caracol, com destino a Trairão, em um microônibus, juntamente com outros passageiros.

Estrada péssima II
A jornada que deveria durar pouco mais de uma hora só terminou às 9 horas da manhã, cinco horas depois de iniciada. Enquanto isso, o nosso querido governo federal continua discutindo o sexo dos anjos com referência a um interminável estudo de impacto ambiental da obra, que terminou e foi reiniciado algumas vezes. Fernando Henrique prometeu e não cumpriu; Lula prometeu e parece que também não vai cumprir. Vamos aguardar o próximo promesseiro.

Quanto mais, melhor
O pré-candidato Valmir Climaco (PMDB) pratica a política do QUANTO MAIS, MELHOR. Ele tem conversado com muitos partidos, convidando-os para a aliança que pretende formar visando ao pleito de outubro. Há poucos dias ele teve uma reunião com o vereador Paulo Gasolina, presidente do Democratas, de Itaituba. O encontro aconteceu na residência do empresário Iraldo Aguiar, na estrada do DNER. Nada ficou definido, porém, ficou no ar a interrogação que Paulo ainda não respondeu sobre em que palanque vai estar na eleição, pois atualmente faz parte da base de apoio do prefeito Roselito Soares.

Até dia 30...
Está aberta a temporada de convenções partidárias para a confirmação dos candidatos a prefeito, vice e a vereadores. Por enquanto só há especulação a respeito das datas escolhidas pelos partidos ou grupos. No PMDB joga-se com duas datas. Tem gente defendendo o dia 22, mas tem quem prefira o dia 29 de junho. O último prazo é 30 de junho.

Concurso da PM I
A Polícia Militar está fazendo um levantamento detalhado sobre o tamanho do efetivo que necessita o 15º Batalhão de Polícia, sediado em Itaituba. Tem uma equipe fazendo esse trabalho, percorrendo os órgãos públicos do município em busca de informações oficiais. De posse de tais informações é que o governo do Estado vai estabelecer quantas vagas serão destinadas especificamente para Itaituba, pois no próximo concurso haverá vagas determinadas para este município.

Concurso da PM II
Isso significa que quem fizer o concurso já vai fazer a prova sabendo que seu local de trabalho será o 15º Batalhão de Polícia Militar, em Itaituba. O militar engajado nessas condições poderá servir em qualquer lugar sob a jurisdição do 15º BPM. Como não esse tipo de concurso há mais de dez anos, essa providência vai colocar um fim no dilema do comando, que se vê às voltas com sucessivos pedidos de transferência de militares.

Liminar
A Prefeitura de Itaituba, através de sua Procuradoria Jurídica, conseguiu uma liminar na Justiça, a qual impediu que fosse fechado o lixão de Curral Redondo. O fechamento ocorreria ontem e os moradores avisaram que fariam isso. Embora o terreno onde esteja localizado o lixão pertença à comunidade, a Justiça entendeu que haveria um grande prejuízo para a população da cidade de Itaituba e levando em conta esse fato de interesse público concedeu a liminar. O novo terreno já foi adquiro há quase dois meses, mas falta a licença ambiental e faltam outras providências legais para que o mesmo possa ser utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário