quinta-feira, junho 26, 2008

Nas boca do estômago

5ªEmenda - O presidente do TSE que me desculpe, mas abrir questionamentos de ordem legal contra o aumento do Bolsa Família - 8% - é um acinte.

Até parece que os preços ou a necessidade esperam as eleições.Todos os assalariados receberam reajustes neste primeiro semestre, mas os programas sociais não podem receber aumento sem algum tipo de algazarra safadinha da oposição.

E se o aumento é superior a inflação - 6% - melhor ainda. Aumenta o poder de compra dos beneficiários do programa, os muito pobres.Depois se mordem com os índices de popularidade do presidente, quando deveriam fazê-lo com as próprias orelhas, enormes e ponteagudas.
------------------
É isso mesmo, caro Juvêncio. Acho que no geral a Justiça Eleitoral tem acertado, apertando essa cambada de pilantras travestidos de políticos que pululam a política nacional; mas, de vez em quando, no varejo erra na dose, como nesse caso, além daquela mancada, para não dizer tentativa de cerceamento a liberdade de expressão, que felizmente acaba de ser revisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário