Neste exato momento está desfeito o acordo celebrado em Belém para que o PT acompanhasse o PMDB na eleição municipal de Itaituba.
Ontem à noite houve uma reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, bastante acalorada, a qual mudou tudo.
Conversei há dez minutos com Afábio Borges, no Banco da Amazônia a respeito do assunto. Ele disse que a decisão da maioria de seus companheiros foi pelo lançamento de candidatura própria, mesmo que seja apenas para constar, com o que ele não concorda. Disse que se for mesmo candidato será para valer.
Afábio informou que a vereadora Ana Cativo e o pré-candidato a vereador Júlio César (INSS) bem que tentaram convencer os demais de que seria melhor para o partido compor com o PMDB. Mas, os dois foram votos vencidos.
Informou ainda Afábio Borges, que depois de encerrada a reunião ele conversou por telefone com a governadora Ana Júlia, que é favorável à coligação. Segundo ele disse, a governadora pediu que não fechassem a porta, pois ainda havia uma esperança de que a aliança com o PMDB possa ser refeita.
Segundo me disse Afábio, ele estaria procurando agora o pré-candidato do PMDB, Valmir Climaco, para informar a decisão de seu partido, pedindo a compreensão do mesmo.
Este é o quadro da eleição para prefeito de Itaituba, neste momento. Nada que não possa ser mudado daqui para a tarde, em qualquer dos três grupos colocados para a disputa pela Prefeitura Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário