PROFESSORES Paralisação durou 41 dias e terminou depois que governo suspendeu negociação
Diário do Pará - Desgastados pelos 41 dias em greve, os professores da rede estadual de ensino decidiram voltar às salas de aula, a partir de hoje. A decisão foi tomada depois de votação com cerca de 600 grevistas, ontem pela manhã, em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Durante o ato, eles fizeram protestos e impediram a entrada de carros no prédio da secretaria.
“ Suspendemos a greve, mas permanecemos em estado de greve, continuando com mobilizações de reivindicações”, disse a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Conceição Holanda. Garante que as aulas serão repostas. “Mesmo com descontos dos dias parados, vamos repor as aulas, pois temos um compromisso com a educação”, disse.
Cada escola será consultada para formular o calendário de reposição das aulas. Derrotado pelo endurecimento do governo nas negociações, a condenação do movimento na Justiça e o desgaste junto à população, os sindicalistas afirmam que irão boicotar eventos promovidos pela Seduc e pretendem não aceitar aulas aos sábados e em julho, mês das férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário