terça-feira, abril 08, 2008

Sessão interrompida

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaituba está suspensa, neste momento, em virtude de uma manifestação de alunos da Escola Estadual Maria Escócio (Projeto Alvorada), um anexo que funciona na Escola Municipal Maria Consoloação, no bairro Jardim das Araras.

Os estudantes chegaram em passaeata à Câmara, gritando palavras de ordem por alguns minutos. Depois decidiram entrar.

O plenário da Câma ficou lotado com os alunos, que continuaram gritando lá dentro. Como alguns vereadores saíram do plenario, incluíndo o presidente João Bastos Rodrigues, para uma reunião com uma comissão dos manifestantes, sem saber o que estava acontecendo, ele ficaram gritando que os vereadores eram covardes.

Neste momento, a comissão representando os manifestantes conversa com alguns vereadores, na sala da presidência.

Motivo
O que motivou a manifestação foi o descaso do governo do Estado para com a situação particular desse anexo, embora haja muitas outras reclamações.

A secretária da mesma ficou doente há bastante tempo e não foi nomeada uma substituta. Isso está causando sérios transtornos para o funcionamento da escola.

O único erro dos estudantes e ter concentrado apenas em cima da Câmara o seu protesto, o qual deveria ter se estendido à URE de Itaituba, que representante o setor educanional do governo do Estado na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário