quarta-feira, abril 09, 2008

Só os pequenos vão pesos

É meu amigo, Jota parente, quero fazer um comentário sobre "Ibama na área".

Pode ser lei, mas não consigo entender essas leis,pelo fato de um jovem de menor ser preso, porque cometeu um crime, prendeu um passarinho em uma gaiola, enquanto vários empresários comete crimes maiores com meio ambiente, prende dezenas de passarinho, derrubam árvores etc. E não acontece nada.

Porque será? Porque eles tem dinheiro? Enquanto uma pessoa humilde não pode se dar oluxo de criar um passarinho. Sua mãe cuidando do seu trabalho do lar teve que largar tudo, para ir na delegacia responder pelo crime que seu filho cometeu, prendeu um passarinho, acredito que chegou até pagar multa.

Eu lembrei do ladrão de galinha que rouba uma galinha pra matar sua fome está preso e o que rouba milhões estão soltos. Sinceramente não consigo entender.

Soliene Aguiar.
----------------
Amiga Soliene, você tem razão. Não que eu ache certo ter animais silvestres em casa. Mas, por que só há tanto rigor com os pequenos, com aqueles que nem tem como se defender.

Quantos madeireiros, flagrados promovendo desmatamento ilegal, ou serrando madeira sem origem conhecida estão presos? Se tem algum, gostaria que os leitores informasse ao blog.

Mas, em nosso País, infelizmente essa tem sido a tônica. Ladrão de galinha vai para a cadeia; ladrão que rouba milhões, responde em liberdade e ainda se diz que é esperto.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário