Caro Parente,
No ano passado, o Cel. Dovanil comandante do 53º BIS, contratou os serviços da empresa Acari Materiais de Construção para escavar um açude na frente do quartel daquela corporação. Na ocasião o responsável pela empresa procurou a prefeitura propondo uma parceria para destinar o material proveniente da escavação na complementação do aterro necessário a conclusão da obra para transposição do Igarapé Bom Jardim, na Estrada do BIS, iniciada e paralisada na administração do prefeito Edílson Botelho.
Na época, o então secretário de infra-estrutura Sr. Ney Nakamura, que se intitulava engenheiro civil, considerou que o Sr. Acari estava querendo tirar proveito da situação, para minimizar o custo de transporte de material para bota-fora. Não faltaram apelos, justificativas e pareceres para que a atual administração participasse da empreitada, considerando que seria uma oportunidade incomum para se obter o aterro necessário ao nivelamento da pista sobre o tubo ARMCO instalado no local.
Agora, depois que as águas cobriram a estrada e vitimaram um militar que se deslocava para o trabalho, a prefeitura aparece como “preocupada”, disponibilizando duas voadeiras para auxiliar a travessia das pessoas ilhadas pela enchente do Rio Tapajós, e lamentando o episódio como se não tivesse responsabilidade pela omissão e pelo descaso demonstrado naquela oportunidade.
Mário de Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário