sexta-feira, abril 04, 2008

Factóide

O jornalista José Maria Piteira enviou e-mail para o blog, que reproduzo e comento a seguir.
----------------------------


Parente,

Não passou de blefe a divulgação, há uns dez dias, de pesquisa sobre a intenção de votos para prefeito de Itaituba, publicada inicialmente no Blog do Barata e depois em blogs regionais. Mais um desses factóides criados e lançados no ventilador com o intuito de sujar os vizinhos que causam incômodos.

Fonte quentíssima, integrante do primeirto staff do governo do Estado, garantiu à deputada Josefina Carmo (PMDB) que não existe pesquisa recente feita em Itaituba sobre o assunto.

A última foi feita em agosto do ano passado. A mesma afirmação depois foi confirmada por outros dois membros do governo.

Portanto, por prevenção à mentira e negação à má-fé, o bom senso recomanda que aqueles dados sejam deletados da memória.

José Maria Piteira
Jornalista
---------------------------
Minha opinião: O blog não entrou na discussão da tal pesquisa, que deu muito que falar em Itaituba, porque mexeu com os brios políticos de muita gente.

Não falei nada, porque achei que era a melhor coisa a fazer naquele momento, porque eu não tinha motivos para afirmar se a pesquisa era verdadeira, ou se era falsa.

Quem criou todo o clima foram os agentes políticos que já estão envolvidos na sucessão municipal, da qual não participo, se não como profissional do jornalismo.

Dito isto, informo que os comentários a respeito da informação do amigo Piteira serão bem vindos, desde que se restrinjam ao âmbito da mesma, pois este blog não está a serviço desse ou daquele candidato.

Um comentário:

  1. Anônimo11:19 AM

    Gostaria de dar meus parabéns ao jornalista Jota Parente, que não quis se envolver com as essa onde de pesquisa.
    Já o senhor conhecido por Piteira, bem que poderia ficar calado e sair ganhando com isso. já que ele se manifestou dizendo que tudo era factóide, pergunto a ele se as pesquisas que ele realizava no tempo do Botelho, que nome devem receber? de mentirosas, factóides ou PTP (Pesquisa pra Tapear Político).
    José Apolinário - de Itaituba, morando em Macapá.

    ResponderExcluir