domingo, abril 06, 2008

Comentário sobre a nota do Piteira

Gostaria de dar meus parabéns ao jornalista Jota Parente, que não quis se envolver com as essa onde de pesquisa.

Já o senhor conhecido por Piteira, bem que poderia ficar calado e sair ganhando com isso. já que ele se manifestou dizendo que tudo era factóide, pergunto a ele se as pesquisas que ele realizava no tempo do Botelho, que nome devem receber? de mentirosas, factóides ou PTP (Pesquisa pra Tapear Político).

José Apolinário - de Itaituba, morando em Macapá.

Um comentário:

  1. Prezado José Apolinário:

    mesmo sem conhecê-lo, e apesar da forma deselegante do seu comentário, considero necessário colocá-lo a par da informação correta, em respeito à verdade:
    1. Nunca fiz pesquisa para o prefeito Edilson Botelho. Em 1996, quando Edilson Botelho era candidato, fiz pesquisas e colaborei com o markrting eleitoral da candidatura dele, que acabou vitoriosa. Naquele ano, as pesquisas que fiz confirmaram o resultado final da campanha: Botelho eleito prefeito de Itaituba;
    2. Em 2000, quando o então prefeito Botelho tentou a reeleição, não realizei nenhuma pesquisa para ele. Foi uma opção dele. Apesar disso, naquele ano, fiz duas pesquisas eleitorais, mas não para ele: três amigos do Botelho, preocupado com os rumos da campanha, fizeram coleta para que eu fizesse as pesquisas no período eleitoral, e assim fiz. O resultado: as duas pesquisas indicavam que Botelho perderia a eleição, com vantagem ao candidato Wirland Freire de cerca de 100% das intenções de voto para o Botelho. Os resultados foram entregues a ele pelos seus amigos. Foi exatamente o que deu a apuração das urnas.
    Portanto, não enganei o Botelho, mostrei a ele a verdade, que perderia a eleição, mas ele preferiu seguir as orientações de outros assessores. Era um direito dele. Paciência!
    Não costumo fugir do bom e saudável debate - quando bom e saudável.

    Cordialmente.

    José Maria Piteira
    Jornalista

    ResponderExcluir