quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Força tarefa contra a dengue

Com o aumento dos casos de dengue em Itaituba, o poder público municipal numa ação integrada com todas as secretarias de governo declarou guerra ao mosquito da dengue. Através de uma reunião realizada sábado (9) na Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente, ficou decidido que uma força tarefa entrará em campo numa grande campanha envolvendo a comunidade e voluntários que se juntarão aos agentes de saúde na missão de erradicar os focos do mosquito no município de Itaituba.

Nessa reunião que contou com a presença do prefeito Roselito Soares, secretários, diretores e coordenadores de governo, foram elaboradas as diretrizes de campo de combate a dengue. Desta vez, a campanha terá um raio de ampliação maior cobrindo todos os pontos de risco da cidade e do interior.

Na ocasião, o coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde Evilson Sousa destacou os números dos casos de dengue notificados no município, lembrando que em relação a doença, o melhor remédio é a prevenção. Para o prefeito Roselito Soares, nessa campanha, o poder público está fazendo sua parte, mas o envolvimento da população é de fundamental importância para que ela tenha sucesso.

Para implementar a campanha, Roselito disponibilizou toda infra-estrutura de pessoal e de equipamentos para que a mesma atinja o seu objetivo. Na reunião, foi indicado o médico e secretário de planejamento Edílson Botelho como coordenador do plano de ação de combate a dengue.

CCS-PMI (Extraído do blog do Dayan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário