quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Evitando um fiasco

O vereador Chico Dentista escapou de passar por um vexame na Câmara, hoje.

É que um projeto de sua autoria, 090/2007, foi colocado em discussão e deu muito que falar.

O tal projeto pretendia criar um conselho permanente na Câmara, para não se sabe exatamente o que. Oito vereadores tinham colocado sua assinatura no documento, mas, parece que todos se arrenpederam depois que analisaram o mesmo com calma.

Os membros desse conselho seriam remunerados, de acordo com o texto do projeto de Chico Dentista. Mas, a parte mais polêmica tratava que, vereador com doze ou mais anos de casa poderia auferir uma remuneração de até 60% do salário de um edil, caso fizesse parte do conselho.

João Crente, que tinha assinado o projeto num primeiro momento, foi logo avisando que votaria contra; Paulo Gasolina seguiu o mesmo caminho; Ana Cativo também comunicou que seu voto seria contrário e César Aguiar disse que o projeto era inconstitucional. Logo, não poderia votar a favor.

Sob fogo cruzado, alegando que dois colegas que tinham assinado estavam viajando, Chico pediu ao presidente interino, Manoel Diniz, que tirasse a matéria de pauta, o que foi feito.

O vereador César Aguiar comentou com a reportagem do blog, que tinha avisado a todos, que se tratava de matéria inconstitucional, a qual não teria como passar, sob pena da Câmara correr o risco de ser desmoralizada, caso alguém recorresse.

Pelo que deu para sentir, em pleno ano de eleição, Chico Dentista vai ter que engavetar, mesmo, seu projeto, que significa legislar em causa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário