quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Documento da Ilha

O jornalista Lúcio Freire está de posse da cópia de uma escritura da Ilha do Papagaio, que teria pertencido a José Ferreira Batista, o qual vendeu o local para Dejaime Ferreira, em janeiro de 2001, o que é muito estranho, pois somente agora o tal documento veio à tona.
O vereador Dico registrou queixa na 19ª Seccional de Polícia, contra Dejaime, por esse ter determinado a derrubada da casa que Dico mandara construir na ilha há alguns anos.

Estranho, também, foi o parecer favorável emitido pelo biólogo João Carlos Lira da Silva, da Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente, segundo a qual o empreendimento estaria de acordo com as exigências da legislação, pedindo apenas que seja apresentada documentação da Marinha, sem a qual nenhuma licença poderá ser emitida para o local.

Um comentário:

  1. Anônimo10:28 AM

    Parente,
    Para você Comentar ou publicar algo, primeiro você tem que ter conhecimento dos fatos.
    A anos, a marinha não é mais quem licencia edificações as margens dos rios brasileiros. Existia um convenio do governo Federal que não foi renovado, por isso a marinha não mais responde pelo domínio dos rios brasileiros. A responsabilidade para tal é sim da Secretaria dos municípios e da Secretaria de Patrimônio da União. O Sr. João Carlos Lira da Silva, está habilitado a expedir o documento para edificações na ilha, porque existe projetos obedecendo as leis de edificações do município.
    Qualquer requerimento que chegue a um órgão atendendo as exigências legais, automaticamente ele deve ser aprovado. Também não vejo nada de estranho na documentação do Sr. Dejaime, ate porque ele não tem nenhuma obrigação de estar exibindo os documentos dele ao publico. O que é estranho é o Sr. Dico esta usando do cargo, para querendo grilar a propriedade do Sr. Dejaime, e por fora tendo apoio de bogueiro e de jornaleco sem credibilidade, isso sim e muito estranho.

    ResponderExcluir