segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Adair manda notícias

Olá, Jota.

Tenho algo que com certeza interessa para seu blog e para o acervo da histórico de Itaituba. Estive por aí­ nos anos 80 e trabalhei aí fiz algo que julgo muito importante para Itaituba no sentido organizacional da cidade em termos Urbaní­sticos, embora na época eu não fosse Arquiteto, e sim um Topógrafo.

Só fui tomar conhecimento do tamanho de Itaituba muitos anos depois, e fiquei muito fez e honrado quando vi­ que a célula organizada que deixei pode ser vista no GOOGLE EARTH e que a conformação da cidade que vai quase até ao Aeroporto seguiu a lógica que arduamente consegui­ fazer com uma trena, um teodolito emprestado, e normalmente o auxí­lio das pessoas "retirantes do nordeste" que me ajudavam a demarcar os terrenos.

Até aí foi uma longa história. Outro dia mandei um e-mail para uma pessoa de um dos departamentos de assessoria do Prefeito atual que não me respondeu. Como eu tenho a foto do projeto em questão, e como é possí­vel sobrepor esta sobre a imagem de satélite, fico a imaginar o que seria daquela área se não fosse feito aquele trabalho há 30 anos atrás.

Não quero ouro nem louro pelo que fiz. Apenas gostaria que esta foto ficasse no acervo histórico de Itaituba, até porque esta cidade me acolheu por 3 anos e esta foi uma importante fase da minha vida cujo drama cotidiano se passou aí.

Prefiro não citar nenhum nome agora, mas a foto do teu Blog onde está o Silvio Macedo e o Zé Arara, lembrou-me que eles eram personagens também daquela época, e pela imagem de satélite, o que era a casa da fazenda Zé Arara virou tudo cidade e tudo seguindo a forma organizacional que eu deixei aí­ no que chamo de "embrião de uma Cidade", e lamento mas não dá para perceber o mesmo pelo lado oposto à Transamazônica.
Se desejar fazer contato favor mandar e-mail para

adairandroide@gmail.com

Att Adair da Silva Andrade
------------------------------

Prezado Adair, continue mandando notícias. Nossa Itaituba está crescendo bastante. Hoje já tem um jeito de cidade. Mas, uma coisa não mudou: o novo povo, que continua tão hospitaleiro quanto no tempo que você viveu por aqui.

Abraços

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário