João Conceição Dias (foto), desistiu de concorrer à eleição para presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itaituba (Aces). tudo por conta do imbroglio provocado pela interferência político-partidária no processo eleitoral que deveria ser tranquilo.O Jornal do Comércio e o blog deram ampla cobertura a esse fato, criticando a transformação num pleito que tinha tudo para ser quase um ato de rotina, numa acirrada disputa política, com interferência até pessoas não filiadas à entidade.
O resultado é que a Aces sairá desse embate mais enfraquecida do que entrou, o que é péssimo não apenas para a classe dos empresários, mas para o município como um todo, pois essa é uma entidade que quando fortalecida tem força para brigar pelos interesses de Itaituba.
Em contato com este poster, ontem, João do Alvorada disse que recebeu alguns telefones de pessoas que colocaram areia na disputa, convidando-o para uma conversa conciliatória. Mas, ele afirmou ao blog que já é tarde, pois tomou sua decisão de não mais concorrer à presidência, mesmo que seja através de consenso.
Minha opinião: A ACES deve discutir uma mudança em seu estatuto, acrescentando um artigo que impeça os integrantes da diretoria de concorrerem a cargo eletivo no exercício do mandato. Quem quiser fazer isso, ou não disputa a eleição da entidade, ou renuncia o cargo que ocupa. Dessa forma, evitar-se-á o surgimento de embate como esse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário