Se tivesse acontecido sessão, terça-feira, o vereador Paulo Gasolina teria falado sobre o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito feito pela empresa Alpa, de Santarém. Não houve sessão por falta de quórum. Aguardava-se que Paulo tratasse do assunto, ontem. Porém, ele saiu mais cedo e ninguém falou nada sobre as denúncias. Ficou parecendo que está acontecendo uma operação abafa.
A empresa Alpa, de Santarém, que participa de licitações de diversos municípios do Oeste do Estado, denunciou irregularidades no processo lilcitatório ocorrido em Itaituba, acusando formalmente a presidente da comissão de licitação, Edinice Melo, assim como a nutricionista, Mariane Aires. Essa última representou a empresa Cerealista Paraíba em uma licitação no município de Placas, havendo documentos e fotos que comprovam o fato.
As duas foram afastadas de suas funções e a Prefeitura iniciou uma sindicância para apurar as denúncias.
Não é de hoje que há denúncias de problemas na Merenda Escolar de Itaituba, passando pelo favorecimento de empresas, até a entrega dos produtos nas escolas, que não seria feita em sua totalidade.
A Câmara Municipal tem uma ótima oportunidade para mostrar serviço. Mas, pelo visto não há interesse de mexer nesse vespeiro. Se na sessão da próxima terça o assunto não for abordado, estará confirmada a operação abafa o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário