terça-feira, abril 03, 2007

500 mil assinaturas

O coordenador do Movimento pela Criação do Estado do Tapajós ( de Itaituba), Jota Parente, usou hoje a tribuna da Câmara Municipal durante quinze minutos, para falar a respeito do atual estágio do movimento, sobre tudo quanto a campanha das 500 mil assinatura, que foi lançada dia 27 passado em Santarém.

Alguns vereadores fizeram perguntas ou comentários, como César Aguiar (PPS), que lembrou do empenho de seu colega Raimundo Santos Pimentel, que viabilizou o escritório do Movimento neste município. César disse que está pronto para colaborar com o que for preciso para ajudar nesse projeto. Paulo Gasolina disse que foi muito importante Jota Parente enfatizar a necessidade de Itaituba ter o seu próprio movimento, pois, na condição de segundo município mais populoso e com tantas riquezas naturais precisamos fazer nossa voz ser ouvida. Antônio Cardoso colocou-se à disposição para o que precisar, enquanto cidadão e vereador.

Foi informado ao presidente da Casa, vereador João Bastos Rodrigues e aos demais vereadores, que o professor Edivaldo Bernardo virá a Itaituba, provavelmente semana que vem, para fazer o lançamento oficial da campanha das 500 mil assinaturas. O local do encontro com a sociedade civil organizada de Itaituba deverá ser a Câmara Municipal, prontamente franqueada pelo presidente.

O Movimento está sendo resgatado em Itaituba, onde floresceu até o ano 2001, tendo arrefecido depois disso. No momento, tem havido grande adesão de pessoas das mais diversas organizações ou individualmente, pois hoje Itaituba entende bem a necessidade de se criar o sonhado Estado do Tapajós.

Quanto mais municípios criarem seus próprios movimentos, os quais devem trabalhar interligados, mais força a região terá para pressionar pela criação do Estado.

IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA
Foi ressaltada por Jota Parente a importância do papel da imprensa de Itaituba na divulgação do movimento, que ainda precisa chegar às camadas mais populares com muita veemência. Por enquanto o mesmo tem ficado restrito ao centro da cidade, precisando ser difundido em todo o município e, ninguém melhor que a imprensa para ajudar nessa missão. Semana que vem haverá uma reunião para a qual serão convidados representantes de todas as emissoras e Rádio, TV e dos jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário