quinta-feira, março 01, 2007

Clima esquenta na Câmara

pronunciamento feito pelo vereador Antônio Cardoso na sessão de quarta-feira, 28/02 botou fogo no caldeirão da Câmara Municipal de Itaituba, que em se tratando da relação entre os vereadores andava tranquila. O alvo foi o vereador Manuel Diniz. Cardoso afirmou que perdeu o amigo e o médico, em função dos desentendimentos na Casa de Leis. Falou que não tem mais confiança de tomar uma injeção aplicada por seu colega.

Cardoso não perdoa as críticas, algumas das quais com caracterização e tudo, feitas por Diniz em algumas sessões passadas. Por isso, usou a maior parte do seu tempo para bater pesado e até ferir o decoro parlamentar. Ele disse que Diniz já foi caracterizado de diversas maneiras, usando colete à prova de bala, numa alulsão à metralhadora giratória de seu colega de parlamento em sessão anterior. Disse que da próxima vez Manoel Diniz deveria ir fantasiado de Bambi.

A cólera de Antônio Cardoso ainda não tinha acabado. Ele disse que resolveria suas diferenças com Manoel Diniz de qualquer maneira, mesmo que fosse na porrada, usando exatamente esse termo. No momento em que dizia isso, Diniz, que estava ausente, retornou para seu lugar na mesa da Câmara e ainda teve tempo de ouvir por mais ou menos um minuto o restante do discurso enfezado de seu agora desafeto colega.

Quando Antônio Cardoso desceu da tribuna e tomou seu lugar, o presidente da Câmara, João Bastos Rodrigues, visivelmente aborrecido, falou que não aceitaria aquele tipo de comportamento, que fere o decoro parlamentar. O vereador Paulo Gasolina comentou com a reportagem do Jornal do Comércio que Cardoso correria o risco de perder o mandato se continuasse a ter esse tipo de comportamento.

Depois de encerrada a sessão houve uma reunião de portas fechadas, na qual os vereadores deram uma prensa em Cardoso, que se desculpou com Diniz, que foi o grande ofendido e com os demais edis. Contatado pela reportagem do Jornal do Comércio, o vereador Manoel Diniz disse que, depois da reunião interna e dos pedidos de desculpa de Antônio Cardoso deu o caso por encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário