sábado, outubro 21, 2006

EMPRESÁRIOS REUNEM COM CELPA PARA RECLAMAR DE OSCILAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA

Sexta-feira, 13 de outubro, a Associação Empresarial de Itaituba reuniu em sua sede para tratar de um assunto de interesse de muitos associados, mas, pouquíssimos compareceram. O objetivo do encontro foi discutir com a gerência local da Rede Celpa as incontáveis oscilações da energia elétrica, que tem provocado muitos prejuízos.
Adécio Sobrinho, presidente da ASEII e o secretário Neivaldo foram os primeiros a falar, expondo as razões do convite feito à gerência da concessionária de energia elétrica. Foi feita uma explanação por alguns empresários presentes sobre os picos de energia, que têm provocado a queima de equipamentos, ou, no mínimo, tem colocado os mesmos em risco constante, pedindo eles explicações e providências urgentes.
Elison Costa de Sousa, gerente da Celpa, começou dizendo que a responsabilidade da empresa é somente até a entrada de cada residência ou estabelecimento comercial, tentando eximir a empresa de culpa e desvirtuando o foco da discussão, que era a baixa qualidade do serviço que a empresa está prestando. Falou ainda que era preciso ver como estava o sistema interno de proteção de cada um.
O gerente do Supermercado Alvorada, João Conceição Dias observou que o assunto principal da pauta era a qualidade da energia elétrica e que no seu caso, paga mais de 10 mil reais de consumo mensal, não havendo razão alguma para poupar em manutenção, pois trabalha com equipamentos caros. Ele queria mesmo saber era o porquê de tantas oscilações e quais as medidas que a empresa estava tomando para resolver o problema.
O presidente da ASEII, Adécio Sobrinho lembrou que não foi sempre assim. Começou de algum tempo para cá e só tem piorado ultimamente. O gerente da Celpa disse que mandará um técnico a cada empresa que está com problema de queda de energia, para fazer uma vistoria. Ele informou que diversos lojistas, sobretudo da Rua da Hugo de Mendonça, desviam energia elétrica, fazendo uso do conhecido gato, que é crime. Disse que a Celpa coloca um padrão num dia e, dois dias depois está violado.
Num certo momento da reunião foi dito pelo gerente da Rede Celpa, que os usuários deveriam utilizar mais o telefone 0800 que a empresa disponibiliza. Nesse momento o empresário Armando Miqueiro pediu a palavra e disse que é quase impossível conseguir uma ligação nesse número, contra o que ele vem brigando já faz um bom tempo.
Ficou entendido que os presentes tinham razão ao reclamar das oscilações, sendo obrigação da empresa cuidar para resolver o problema. Porém, a Celpa deixou claro a questão do furto de energia elétrica, que termina por prejudicar quem trabalha direito. Agora, só resta aguardar que a empresa resolva o motivo de tantas reclamações e não penalize quem age dentro da legalidade e paga caro por um serviço que está deixando muito a desejar.
----------------------

Coméntários enviados sobre a nota EMPRESÁRIOS REUNEM COM CELPA PARA RECLAMAR DE OSCILAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA.


É uma senvegonhice sem tamanho o comportamento de Celpa, que não tem um pingo de respeito pelos usuários. Os empresários estão certos em apertar a empresa, mas, não podem pensar somente neles.

Porque não lembram do restante da população, que tem muito menos condições do que eles? Ou será que eles querem é que queimem os eletrodomésticos dos demais usuários para que comprem outros?

Verdugo
-----------------
Só pensam neles. Cadê que lembram do povo nessas horas. Ou o pico de energia só causa prejuízo a essa classe?

Maurílio Franco
----------------

Esses empresários deveriam ter lembrado também nos demais usuários, que são seus clientes e sofrem com esse problema.

Jackson Luiz

4 comentários:

  1. Anônimo2:40 AM

    É uma ser vegonhice sem tamanho o comportamento de Celpa, que não nem um pingo de respeito pelos usuários. Os empresários estão certos em apertar a empresa, mas, não podem pensar somente neles. Porque não lembram do restante da população, que tem muito menos condições do que eles? Ou será que eles querem é que queimem os eletrodomésticos dos demais usuários para que comprem outros?

    Verdugo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:54 AM

    Só pensam neles. Cadê que lembram do povo nessas horas. Ou o pico de energia só causa prejuízo a essa classe?

    Maurílio Franco

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:55 AM

    Só lembram deles nessas horas. Ou será que o povão também não sofre com esse problema?

    Maurílio Franco

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:42 PM

    Esses empresários deveriam pensar também nos demais usuários, que são seus clientes e sofrem com esse problema.

    Jackson Luiz

    ResponderExcluir