sábado, agosto 19, 2006

Itaituba adere a movimento pró-Novo Estado

Como fiquei tres dias sem atualizar o blog e ontem o fiz com certa pressa, não tive tempo de olhar toda a correspondência eletrônica, que ainda está um pouco atrasada. Por isso, só agora li essa mensagem enviado pelo amigo Miguel Oliveira. Mesmo com atraso, não posso deixar de publicar a matéria que veiculou no jornal O Estado do Tapajós, dada sua relevância para o Movimento Pró-Criação do Estado do Tapajós, que está se rearticulando em Itaituba.

Emancipação territorial

O município de Itaituba aderiu ao movimento pela criação do Estado do Tapajós na região oeste do Pará e participa, amanhã, de um ato público em Santarém que vai chamar a atenção para a divisão territorial do Estado. Influenciada por Santarém, Itaituba também formou um comitê pela criação do Estado do Tapajós.

De acordo com Ana Pimentel, do comitê local, seria importante que todos os municípios que integrarão o novo estado fizessem algum tipo de movimento em defesa da realização do plebiscito que definirá se a população é contra ou a favor.

Segundo Ana, após a criação do comitê em Itaituba outros municípios da região como Novo Progresso, Jacareacanga, Rurópolis, Aveiro e Trairão passaram a mostrar interesse pela criação do Estado do Tapajós.

Um comentário:

  1. Anônimo10:30 PM

    oi jota certamente gosto de algumas materias que vc publica no seu blog mas nao apoio a maneira que vc julga as pessoas po tenha mas sencibilidade na hora que vc for faser algum comentario sobre alguem ou sobre algo ta abraços de um eterno fá seu...

    ResponderExcluir