sexta-feira, agosto 25, 2006

Essa valeu, prefeito

A Prefeitura de Itaituba está bancando 50 por cento do valor da mensalidade dos mais de 20 prossionais da área de saúde, servidores do município, que participam do curso de pós-graduação promovido pela FAT.

Mas, até que isso acontecesse foi percorrido um longo caminho. A direção da faculdade teve algumas reuniões com o prefeito Roselito Soares e a decisão foi sendo adiadas.

Quando o curso já estava começando havia pouca gente confirmada. Tanto que a aula inaugural foi presenciada por poucos alunos. Somente no sábado, 19/08, pela manhã é que foi batido o martelo.

Por ocasião de um café da manhã no bairro da Floresta, mesmo diante da demonstração de pouca boa vontade por parte da sedretária de saúde, Horenice Cabral, Roselito bateu o martelo e determinou que ela acertasse tudo com a FAT para que os vinte servidores pudessem participar do curso.

Meu comentário: tanto pelo blog quanto pelo Jornal do Comércio tenho sido um crítico frequente do prefeito de Itaituiba, porque ele tem dado muitos motivos para isso. Mas, como não tenho rabo preso com político algum e posso fazer meu trabalho com absoluta isenção, não enfrento nenhum constrangimento em elogiar quando ele acerta e, dessa vez ele acertou em cheio, investindo na qualificação desses profissionais, atitude que terá como grandes beneficiários os próprios servidores e a população de Itaituba, onde há um grande deficit.

O número de profissionais de saúde com especialização em PSF chega a no máximo a 20 por cento do que o município precisa para incrementar esse importante programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário