quarta-feira, agosto 16, 2006

Deu no Repórter Diário

Sanguessugas
O deputado federal Josué Bengston (PTB), acusado de envolvimento no escândalo da Máfia dos Sanguessugas, renunciou à sua candidatura à reeleição. O anúncio foi feito ontem à noite, durante congresso de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Associação Nipo Brasileira. Bengston era o líder de votos do PTB e esperava-se que conseguisse cerca de 120 mil votos. Não há mais tempo hábil para substituir candidaturas.

Passageiro da agonia
O deputado Vic Pires Franco (PFL) não podia ter escolhido hora mais imprópria para desembarcar em Belém. Chegou, ontem, às 12h30, no mesmo vôo da senadora e candidata à presidência da República, Heloísa Helena, do PSOL, aguardada no aeroporto pela ruidosa e radical militância do partido. Vic ainda teve o azar de descer antes de Heloísa para pegar as bagagens na esteira. Foi vaiado e xingado de tanta coisa, que os gritos de “sanguessuga!” soavam como elogio.

Sem socorro
Sem saber onde se meter, andou para um lado e outro até que viu a senadora descendo as escadas. Apressou-se para cumprimentá-la com beijinhos, esperando amainar os apupos dos correligionários da colega de vôo. Foi pior. A gritaria só aumentou. E nem o secretário Fernando Dourado estava lá para prestar socorro ao aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário