quarta-feira, agosto 30, 2006

CADEIA NELES

Discurso inflamado proferiu ontem o vereador Brás Viana, quando pediu que botou a boca no trombone, vociferando contra os traficantes que proliferam impunemente em Itaituba.

Segundo Viana, muitas famílias estão enfrentando problemas com a dependência química de seus filhos e nada tem sido feito para se dar um basta nisso.

Viana pediu mais empenho das polícias no combate ao tráfico de drogas no município. Disse que há traficantes desfilando em carrões pela cidade, à custa da desgraça de jovens que caem na dependência e de suas famílias que arcam com as conseqüências.

Semana passa foi internado um jovem na Policlínica Santana, depois de ter agredido sua esposa. A família o encaminhou para o hospital na esperança de que alguma coisa pudesse ser feita, já não sabia mais como agira para ajudá-lo.

Um comentário:

  1. Anônimo10:42 AM

    Matéria so site do Paulo Leandro Leal. E tem foto da casa.

    Prefeito de Jacareacanga constrói mansão


    Paulo Leandro Leal

    O prefeito do município de Jacareacanga, Carlos Veiga (PSDB), está construindo uma casa que, para os padrões daquele município, pode ser considerado uma mansão. O imóvel possui cerca de 600 metros quadrados e já foi apelidado pela oposição ao prefeito de “Casa das Onze Janelas”, numa referência a uma construção histórica localizada em Belém.

    A população do município está indignada com a demonstração de poderio econômico de Carlos Veiga, principalmente os servidores públicos municipais, que demoram a receber o salário. Carlinhos também está construindo uma outra casa na comunidade de São Luís do Tapajós e, segundo denúncias feitas pela oposição, comprou carros caros e esbanja dinheiro e poder.

    Jacareacanga, localizado há cerca de 400 quilômetros de Itaituba, na Transamazônica, é um município pobre, onde a maioria da população vive em condições de pobreza. A maior parte da população é indígena e vive em aldeias abandonadas na zona rural, sem assistência do poder público. Por causa disso, os índios estão se entregando à bebida, aumentando os problemas sociais.

    A prefeitura também negligenciou o atendimento aos indígenas. Por causa de denúncias de irregularidades no uso dos recursos repassados à prefeitura pelo governo federal, o prefeito tucano não recebe mais o dinheiro que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) enviada ara o atendimento aos indígenas. Os recursos agora são repassados à prefeitura de Novo Progresso.

    Um funcionário da Funasa informou que existem indícios graves de irregularidades no uso dos recursos destinados à saúde indígena no município. Documentos em poder do servidor demonstram que o prefeito usava o dinheiro para outras coisas e deixava as aldeias sem atendimento.

    Os desmandos da administração Carlos Veiga já foram denunciados ao Ministério Público, mas a distância e as dificuldades de acesso impedem que as investigações ocorram com rapidez. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito para ouvi-lo, mas devido a uma tempestade os telefones da cidade não estavam funcionando.

    ResponderExcluir