quarta-feira, agosto 23, 2006

Basta

A região Norte é a que mais contrata funcionários por indicação de magistrados e desembargadores, informou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A instituição prevê que ainda esta semana seja publicada a resolução que proíbe a contratação de parentes de magistrados e desembargadores pelos cartórios extrajudiciais do país. A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/PA) já encaminhou, aos cartórios, ofício notificando a decisão do Conselho.

A decisão do CNJ impedirá que os cartórios contratem parentes até o 3° grau de juízes de varas de registros públicos, da Corregedoria de Justiça, da diretoria de Comarcas e dos desembargadores.

Providências
A medida irá evitar que parentes de magistrados e de membros do desembargo exerçam atividades nos cartórios extrajudiciais, que são os órgãos de fiscalização do Estado. Segundo Luiziel Guedes, presidente da Anoreg no Estado, não há registros desses casos nos cartórios do Pará.

Ele garante que já tomou providências para o cumprimento da decisão do Conselho, cuja publicação é uma extensão da Resolução n° 7 do CNJ aprovada em outubro do ano passado que proíbe a prática do nepotismo no Poder Judiciário.

Fábrica de pisos
O empresário Eugênio Staub, dono da Gradiente, estará em Santarém, nesta sexta-feira, para discutir com a prefeitura local a viabilidade da implantação de uma fábrica de pisos de madeira, no município.

Depois da reunião, Staub conhecerá o porto da cidade e as instalações do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, administrado pela ADA e voltado à formação de mão-de-obra para o setor madeireiro.
Repórter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário