quarta-feira, junho 21, 2006

Será que eles acreditam no que dizem?

Está acontecendo algo na política de Itaituba, que merece uma análise.
Depois que o prefeito Roselito Soares usou um canal de televisão para dizer que desafiava qualquer um dos ex-prefeito para provar que algum deles tinha feito mais obras pelo município do que ele Roseleito, em um ano e meio, essa maluquice vem tomando conta dos partidários do prefeito.

Alguns vereadores da situação têm falado sobre isso na Câmara, citando obras como a orla, a delegacia de polícia, o estádio e outras, não citando que se tratam de convênios e que a Prefeitura só entra com um pequena contra-partida de dez por cento.

Mas, não são apenas alguns vereadores que defendem essa enganação, fruto de retórica digna dos sofistas contemporâenos do filósofo Sócrates. Tem gente com cargo importante dentro do governo, que fala disso com uma convicção que faz até a gente duvidar se eles estão loucos, ou, se o resto do município está delirando.

A Imprensa de Itaituba já não consegue mais fazer com o que povo se escandalize com o que acontece no governo municipal. E quando se chega a esse estágio, o risco é o eleitorado achar que é assim mesmo, que não tem jeito e não participar de movimentos que cobrem uma mudança na situação atual. Enfim, o município está de pernas para o ar e mesmo assim o pessoal do governo e uma parte do legislativo acham que está tudo muito bem e que tudo não passa de intriga da oposição. Isso, no ano do sequicentenário de emancipação política deste maltratado município de Itaituba.

Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário