domingo, junho 18, 2006

No Brasil, treinadores analisam desempenho da seleção

Rio de Janeiro (RJ) - Diz o ditado popular que a seleção brasileira tem 180 milhões de técnicos. Entre eles, treinadores que já tiveram (ou sonham em ter) passagens pelo comando do time mais cobiçado do Planeta Bola aproveitaram o segundo jogo dos comandados de Parreira na Copa para comentar o desempenho canarinho.
Sebastião Lazaroni, técnico que comandou a seleção na Copa de 1990 e não deixou saudades, Oswaldo de Oliveira, treinador do Fluminense, Rene Weber, ex-comandante da seleção sub-20, e Paulo Autuori, tricampeão mundial com o São Paulo e nome forte para substituir Parreira depois da Copa da Alemanha encontraram um ponto em comum: o fraco desempenho da dupla de ataque.
"Achei que a seleção brasileira estava carente de movimentação e vi que Adriano e Ronaldo tiveram dificuldades no primeiro tempo. No segundo, o gol de Adriano foi importante e o técnico Parreira foi muito feliz nas substituições", comentou Lazaroni, atualmente no Trabzonspor, da Turquia.
"A movimentação do ataque ainda apresenta problemas, principalmente para os dois atacantes, o Adriano e o Ronaldo. Eles têm enfrentado dificuldades e espero que possam entrar em forma e crescer a cada jogo", torceu o treinador do tricolor das Laranjeiras.
Ex-comandante de uma das seleções de base do Brasil, o técnico Rene Weber engrossou o coro de Parreira e avisou que será difícil para o torcedor ver espetáculos em jogos do Brasil. Mesmo assim, viu certa melhora no futebol apresentado por Ronaldo. "Não foi um espetáculo, mas foi bom. Quem espera espetáculos, pode se decepcionar, pois os times estão jogando muito fechados. Mesmo assim, o Brasil está crescendo e o Ronaldo se apresentou bem melhor".
Curto no discurso, Paulo Autuori, comandante do São Paulo na conquista do tricampeonato mundial e atual técnico do Kashima Antlers, do Japão, foi direto: "O importante é que a seleção está classificada, mostrou mais movimentação e a tendência é melhorar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário