quarta-feira, junho 28, 2006

Com sofrimento, mas vai

Embora Gana tenha ficado muito tempo com a bola, eu esperava mais resistência da seleção africana. Seus jogadores tem um bom toque de bola, mas, finalizam de forma horrorosa. Ainda bem. Se eles acertassem a direção do gol, o resultado poderia ter bem diferente.

Lembram do sofrimento de 1994, quando saiu aquele comentário de que o Parreira falou que o gol era apenas um detalhe? Pois é, como foi difícil chegar ao gol adversário. Nesse aspaecto, a seleção atual está mais eficiente.

Os jornais falam do Brasil pelo mundo a fora, com respeito pelo retrospecto de conquistas e vitórias consecutivas, sem deixar de observar que o tão sonhado futebol espetáculo ficou para trás.

O Brasil costume crescer quando enfrenta adversários mais fortes. Mas, não deixa de cuasar certa preocupação a vantagem que a França tem sobre nós em copas do mundo. Em 1986 nos tirou da copa do México e em 1998, todos lembrar o que aconteceu. E tem mais uma coisa: diferentemente de Gana, a França tem ótimos finalizadores. Só para lembra os nomes de três deles, cito Henry, Zidane e Viera. Não vai dar para deixar os caras chutartem à vontade, como aconteceu contra Gana.

A França tem um bom meio de campo, o que deve fazer com que Parreira reveja seus conceitos atuais de escalação da seleção brasileira. Juninho deveria entrar jogando, para melhorar a marcação e o passe. Nosso time atual é melhor do que o dos frances. Vai depender do que nossos jogadores fizerem. Se seguirmos em frente, vai ficar difícil nos segurarem. Assim como disse antes do jogo contra Gana, ACHO QUE VAMOS PASSAR ADIANTE.

ALLEZ BRESIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário