Como qualquer brasileiro e ainda por cima, apaixonado futebol com todos os que me conhecem sabe que sou, tenho manifestado minha preocupação quanto à sorte de nossa seleção na copa do mundo que começa amanhã para nós.
Temos os melhores jogadores do Planeta e a respeito disso não controversia. Resta saber se esses jogadores responderão em campo de acordo como se espera de cada um deles. Porém, mais do que isso, o que me preocupa mesmo é o clima de já ganhou. Parece, da maneira como a Imprensa se reporta ao Brasil, que fomos somente buscar a taça e não, competir com as outras seleções. E estou falando da Imprensa mundial; não só execesso ufanismo dos colegas do Brasil, não.
O Parreira é um homem muito sensato. Quando ele disse, ano passado, que o maior adversário do Brasil poderia ser o próprio Brasil, foi muito feliz. Semana passada ele falou que, para ser campeão, nosso time precisa encarar cada jogo como uma decisão e ontem, comentando o comportamento do time titular, depois da derrota desse para o time reserva por 3x0, no último coletivo, ele afirmou que o Brasil voltará para casa logo após a primeira fase, se o time repetir nos jogos, os erros que cometeu no treino. Isso deve servir para acender a luz amarela.
Como torcedor, confio no potencial dos nossos jogadores, mas, estou muito preocupado com o excesso de otimismo que rodeia nossa seleção. Se a equipe jogar o que tem capacidade de fazer e tiver humildade, não sobra nada para ninguém, porque a diferença técnica é muito grande em nosso favor. Mas, não se ganha título com conversa. É preciso fazer valer a superioridade jogando bola como o Brasil sabe fazer como ninguém. Aí sim, teremos motivos maiores para acreditar que a taça voltará para nosso País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário