terça-feira, maio 09, 2006

Sessão água morna

Quem esperava grandes confrontons na sessão de hoje da Câmara Municipal de Itaituba, ficou decepcionado. O anúncio feito ontem pelo presidente do Legislativo local, vereador Dico, esvaziou a organização das entidades, que pretendia promover uma grande manifestação dentro e fora do prédio da Câmara.

O clima, hoje, foi de velório. Somente três vereadores se proncunciaram. O vereador Manuel Diniz falou de assunto ligados à saúde. Informou que houve uma morte de uma pessoa de 25 anos, cujo nome não divulgou, porque o motivo do óbito foi AIDS. Segundo o médico, essa pessoa que morreu, deixou um rastro de contaminação bastante preocupante, pois, as autoridades de saúde têm informações concretas de que ela manteve relações sexuais com um número considerável de parceiros.

O vereador Brás Viana fez um discurso defendendo a administração, cutucando o oposicionaista Paulo Gasolina a respeito do arquivado pedido de CPI. Paulo respondeu, reafirmando sua disposição de ir ao Minisitério Público.

CLAQUE
Funcionários da Prefeitura de Itaituba ocuparam boa parte das dependências da Câmara, prontos para entrar em ação. Quando Viana terminou de falar, foi aplaudido. Quando a vereadora Ana Cativo chegou, foi apupada.

Por causa disso, Cativo informou que vai discursar amanhâ e exigiu do presidente, que mande prender quem lhe vaiar, exagerando na dose, pois o presidente da Casa pode, no máximo, pedir que os bangunceiros se retirem. Ao final, ela ainda bateu boca com alguns partidários de Roselito, dizendo que eles deveriam estar trabalhando, pois são funcionários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário