Fonte: blog FAROL LUZ SOBRE OS FATOS
Várias entidades estiveram reunidas ontem na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba – SIPRI, entre elas a Associação Comercial, CDL, SIPRI, Membros do Conselho da Merenda Escolar, Nutricionista da prefeitura, Escola de Trabalho e Produção, prefeito e vice-prefeita, onde foi amplamente discutida a questão da regionalização da merenda escolar.
A discussão foi proveitosa e várias propostas saíram, entre elas a maior divulgação quanto do processo de licitação, apresentação de potencialidades de produtos levantados pelas entidades comerciais, inclusão de produtos regionais no cardápio da merenda escolar e utilização da estrutura da Escola de Trabalho e Produção no processamento da matéria prima.
A Presidente do conselho Sra. Ednice Salomão e a Nutricionista Mariane Aires destacaram que o conselho da Merenda Escolar já vem adotando produtos regionais no cardápio, mas disse que na hora da licitação não aparece ninguém para apresentar propostas o que inviabiliza o processo. Afirmaram também, que toda a carne comprada pra merenda escolar é de Itaituba, pois está comtemplado no edital de licitação da merenda escolar que a origem da carne ofertada pra merenda seja de uma região livre de febre aftosa, o que já favorece ao comércio local.
Afábio Borges presidente do CDL, disse que os empresários têm um pouco de culpa nisso, pois são empresários locais e por isso tem obrigação de saber os prazos e informações referentes à licitação pública e que de agora em diante estarão vigilantes quanto a estas informações.
A Escola de Trabalho e Produção de Itaituba através de seu coordenador Geral Valdo Gaspar e Coordenador de Integração Dayan Serique, disponibilizaram a estrutura da Escola de Trabalho e Produção de Itaituba para processar os produtos regionais, com o fim de transformá-los e adequá-los a merenda escolar.Por fim, as entidades se responsabilizaram em fazer estudos e fim de garantir que os produtos regionais sejam inseridos paulatinamente na merenda escolar e que os alunos sejam os grandes beneficiados com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário