
Dudimar - Vejo a possibilidade da construção do novo estádio de Itaituba no km 5, com bastante preocupação. Primeiramente, com relação à distância, pois, vivemos numa cidade onde existem problemas sérios de transporte. Não há serviço de transporte público.
E a população de Itaituba, que já está tão desmotivada quanto a prestigiar os eventos esportivos que aqui são realizados, certamente, terá ainda mais motivos para se ausentar do estádio. Eu creio que a solução encontrada pelo prefeito não foi a ideal e precisa ser repensada, porque será uma tremenda bola fora se insistir com a construção da nova praça esportiva no local anunciado.
O que ainda motiva algumas pessoas a prestigiar alguns eventos de futebol que são realizados é a pequena distância do estádio, que é muito bem localizado. Se fechar essa praça de esportes, não sei o que será do futebol local, porque, com certeza a população não irá com a afluência que vai ao Teófilo Olegário Furtado, caso o novo estádio venha mesmo a ser construído no km 05.
Tive oportunidade de expor minha opinião, numa reunião da qual participou o prefeito Roselito Soares. Na ocasião falei que a melhor opção ainda é reformar o Estádio Teófilo Furtado. Essa desculpa da qual tomei conhecimento, de que os engenheiros do governo do Estado é que deram a palavra final, alegando que seria gasto muito dinheiro com a contenção da parte de trás do estádio, onde existe um grande desnível, onde havia uma piçarreira, não me convence.
Se for iniciada a construção de um estádio, começando do zero, vai se gastar muito mais no alicerce e no gramado, do que na tal obra da contenção. Então, prefeito, marque um gol a favor, tomando a decisão que dez em cada dez desportistas de Itaituba aprovam, que é a recuperação do muito bem localizado estádio Teófilo Furtado, que ainda atenderá às necessidades do futebol local por muito tempo. Dudimar Paxiúba - advogado
WELITON LIMA: A decisão de construir um estádio nesse local se justifica, pois se trata de um estádio olímpico, como o prefeito vem anunciando que vai ser construído, o que precisa de um terreno grande. Penso, também, que o Olegário Furtado ainda tem todas as condições de atender plenamente as necessidades dos desportistas de Itaituba. Basta para isso o prefeito fazer a recuperação do mesmo com esse dinheiro que foi liberado, porque o público que nós temos para ir aos nossos jogos não passa de duas mil pessoas. Isso num cálculo muito otimista, pois a média não chega a 500 torcedores por jogo.
CABOQUINHO: Eu acho que no momento é inviável a construção de uma praça de esportes lá no local anunciado, porque a gente das dificuldades. Ninguém vai se deslocar para o km 5, depois de ter o Estádio Teófilo Furtado no centro, com um gramado muito bom. Só falta mesmo é uma boa reforma no mesmo para que o futebol local se desenvolva.
VIVALDINHO: Na minha opinião, o estádio vai ficar fora da rota do torcedor. Primeiro, porque não temos linhas de ônibus em Itaituba e o novo estádio vai ficar muito distante. Para o futuro seria interessante. No presente, vamos sofrer conseqüências, com aconteceu com Santarém por muitos anos, depois do fechamento do velho Estádio Elinaldo Barbosa. E mesmo que se construa o novo estádio onde está decidido, o Teófilo Furtado não deve ser fechado.
MAURÍCIO PORTELA: Em primeiro lugar, a gente fica feliz com a notícia de um novo estádio, apesar de comocidadão não acreditar muito que isso vá acontecer. Para o futuro, o km 5 parece ser um local excelente, desde que se disponibilize uma boa área para estacionamento, haja transporte para o torcedor e tudo mais. Mas, para agora acho melhor e mais útil analisar a chance de recuperar o Estádio Teófilo Furtado.
NILDO: Como desportista que acompanha a vida do futebol de Itaituba eu acho que é muito distante para nossa população participar de qualquer evento lá para o lado do Aeroporto. Será preciso ônibus para levar o pessoal e não existe transporte coletivo aqui. Por isso, creio ser melhor fazer um esforço para recuperar e continuar utilizando o Estádio Teófilo Furtado, que tem bom gramado, fica no centro e todo mundo está acostumado com o mesmo. Por isso, o mais viável é recuperar essa praça de esportes.
CLÁUDIO MOURA: Isso deve ser analisado com muita atenção, pelo fato do local ficar muito distante e a falta de transporte coletivo na cidade dificultaria muito o deslocamento do torcedor. Já temos um estádio que tem um excelente gramado e acho que os técnicos deveriam olhar a possibilidade de aproveitamento do Estádio Teófilo Furtado com carinho. É preciso ter cuidado para não jogar fora dinheiro público com obra que não venha a ser aproveitada, ou quem não seja concluída.

Eu acho que deveria sim acontecer a construcao do novo estadio...apesar de ser um pouco distante..pra tudo tem seu jeito..o futebol itaitubense esta esquecido exatamente por isso..por nao termos estruturas qualificadas para competicoes de alto nivel..qual eo time que vai sair la de um rio de janeiro,sao paulo ou ate mesmo da nossa capital pra disputar um campeonato na nossa reliquia Teofilo furtado???Ninguem claro..O estadio teofilo ainda tem jeito pra nois que ja estamos acostumados com ele e sabemos que por causa das mas administracoes dali nao passa!!!E quem e que nao quer ver os nossos jogadores que apesar de nao terem oportunidade alguma,disputar um grande campeonato?as autoridades tbm tem que olhar pra esse lado,temos otimos jogadores de altissima qualidade que podem muito bem nos representar!E preciso vir escolinhas de times de fora,virem pra itb apostar em nossos jogadores,porque se depender das nossas autoridades vamos morrer com esse sonho na cabeca!!!entao e isso eu aprovo a construcao do novo estadio.mesmo sabendo que isso esta longe de acontecer porque a orla da cidade que uma construcao muito menos complicada de se concluir ta ai com quase um ano de atraso.Imagine uma construcao de altissimo custo!E o caso dos transportes coletivos,temos tambem que pressionar o nosso prefeito pq foi pra isso que desperdisamos os nossos votos,para que ele tente solucionar as nossas dificuldades!!valew pela atencao ..
ResponderExcluir