quinta-feira, maio 04, 2006

Assim é se lhe parece

Fonte: Blog do Noblat
Se as aparências importam - e na maioria das vezes são elas que importam -, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, comportou-se durante a entrevista coletiva dos quatro presidentes terminada há pouco como o tutor do boliviano Evo Morales.

Chaves desembarcou ontem em La Paz. E hoje, na companhia de Morales, desembarcou em Puerto Iguazú (cidade argentina na fronteira com Brasil e Paraguai) para se reunir durante três horas com Lula e o presidente argentino Néstor Kirchner.

Ao negar que influenciou Morales a nacionalizar a indústria do petróleo e do gás na Bolívia, Chávez reforçou a impressão de que influenciou, sim. Na entrevista coletiva, Kirchner leu uma nota, Lula e Chávez discursaram e Morales respondeu a duas perguntas.

Brasil e Argentina compram gás à Bolívia, dona das maiores reservas do continente. A Venezuela tem três vezes mais gás do que a Bolívia - e um presidente candidato à sucessão de Fidel Castro como líder da esquerda nesta banda de cá do mundo.

Meu comentário: Até o episódio da nacionalização das reservas de gás e da expropriação dos bens da companhias que investiram muito dinheiro na Bolívia, tinha dúvidas sobre em quem votaria. Depois da decisão covarde do governo brasileiro, que foi fraco na defesa dos nossos interesses, já sei em quem não votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário