segunda-feira, abril 10, 2006

Pegando fogo

Conversei com o vereador João Crente, no início da Noite, quando ele me falou que a reunião de amanhã da Câmara Municipal de Itaituba vai pegar fogo. Ele falou que os vereadores da situação cansaram de acertar as coias com o prefeito Roselito e esse não respeitar.

A situação de descrédito do prefeito é tão grande, a ponto de João Crente, há alguns dias, por ocasião do início do campeonato suburbano, ao entregar oito bolas de futebol para serem usadas na competição, fazer questão de afirmar que quem estava doando o material esportivo era ele mesmo.

MUDANÇAS À VISTA
Além da crise com os vereadores, Roselito está tendo problemas dentro de sua equipe de trabalho. A Imprensa de Itaituba noticiou no dia de hoje a provável saída de alguns secretários, sobretudo os "estrangeiros". Embora o nome de Aparecido Fredy tenha aparecido na relação dos demissionários, nada há de definido sobre ele, que é o mais poderoso. Fredy é o primeiro ministro do atual governo.

EDIR PODE NÃO SAIR CANDIDATO
O médico Edir Pires pode não se lançar candidato a deputado estadual, caso o pastor do templo central da Igreja Assembléia de Deus confirme que disputará mesmo uma vaga na Assembléia Legislativa. Como congrega na mesma denominação Edir considera que a divisão prejudicará muito sua campanha. Apesar disso, no último final de semana ele visitou algumas comunidades ao lado do deputado federal Zequinha Marinho. Edir é o candidato que aparece melhor colocado nas pesquisas informais realizadas ultimamente em Itaituba.

LADO MAIS FRACO
Polícia Federal obtém acesso a dados bancários de Francenildo
19:50

Repórter da Agência Brasil

Brasília - Wlício Chaveiro Nascimento, advogado do caseiro Francenildo Santos Costa, está agora reunido com o delegado da Polícia Federal (PF), Rodrigo Gomes, responsável pelo caso.

Nascimento informou que trataria, na reunião, da quebra oficial do sigilo bancário de seu cliente, autorizada hoje (10) pela juíza Fátima de Paula, da 10ª Vara Federal. Ela atende a pedido da PF, que também recebeu da Justiça mandado de busca e apreensão, na Caixa Econômica Federal, do computador em que o extrato de Francenildo teria sido retirado.

A polícia investiga tanto o caso de violação de sigilo de Francenildo quanto a suspeita que levou à violação. O extrato bancário publicado na revista Época mostra que desde o início do ano o caseiro recebeu R$ 38.860. Francenildo justificou a movimentação financeira afirmando ser filho bastardo de Eurípedes Soares da Silva, dono de uma empresa de ônibus em Teresina (PI), e que teria enviado o dinheiro. Soares nega ser o pai do caseiro, mas confirma que fez os depósitos.

Segundo Nascimento, a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal já havia sido autorizada por Francenildo no dia de seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. E não muda as investigações. "Francenildo não teve medo de ser testemunha", disse.

O advogado informou ainda que entrará amanhã (11) com uma ação por danos morais contra a Caixa Econômica Federal e o ex-presidente da instituição, Jorge Mattoso.

Ana Paula Padrão não aceita mudança de horário no SBT
FABÍOLA REIPERT

Ana Paula Padrão não gostou nada de o "SBT Brasil" ter sido mudado para as 18h30, a partir de hoje. Na sexta-feira, a apresentadora ficou em reunião até tarde da noite, no SBT, para tentar reverter a situação. Pode haver novidades hoje. Com a mudança nos horários da programação, Carlos Nascimento passa a apresentar duas edições do "Jornal do SBT": uma às 22h e outra à 0h30. Às quartas, a das 22h não irá ao ar devido à exibição do "Ídolos".
----------------------
A globalização da má notícia

08.04.2006 | Minha amiga chegou dia desses de Miami anunciando estar “naquele chamado retorno de Saturno”. Seja lá qual for a interpretação astrológica do fenômeno, não deve ser coisa boa. “Queria viver em outro país no momento.” Onde? “Num lugar em que ainda dê pra ler jornais sem sentir vergonha ou desalento ou culpa ou raiva, whatever!” Como se existisse em algum lugar do mundo jornal que se possa ler sem sentir vergonha do ser humano – ô, raça! A má notícia é hoje uma febre mundial, pandemia da Internet. Numa rápida busca em sites brasileiros de informação montei a seguinte seleção de reportagens para tentar demover minha amiga dessa idéia maluca de sair do Brasil para fugir das más notícias. Acompanhe:

Grávida é espancada em chá-de-fralda em Massachusetts;

Fotógrafo venezuelano flagra seu assassinato;

Ataque maoísta no sul do Nepal deixa pelo menos 15 mortos;

Berlusconi usa linguagem vulgar para ofender opositores na Itália;

Guerra na Colômbia pode extinguir grupos indígenas;

Chinês tenta vender sua alma na Internet;

Viúva de Elvis Presley lança linha de camas com tema mórbido;

Ninguém se entende na França;

Software que "rejuvenesce" a mente chega aos EUA;

Descobertos corpos de meninos canadenses seqüestrados;

Fidel Castro diz que se aposentar como líder não é opção;

EUA: preso por pedofilia porta-voz do serviço de Segurança Interna;

Irã realiza testes em dois novos mísseis com sucesso;

Mãe de candidato à presidência do Peru prega fuzilamento de homossexuais;

França paga 2 mil euros para imigrantes deixarem o país;

México tenta conter discriminação de obesos;

Livro para adolescentes indianos diz que burros são melhores que mulheres;

Britânico é preso após cantar canções punks;

Vídeo mostra corpo de piloto americano mutilado no Iraque;

Professora estupra aluno de 13 anos 27 vezes em uma semana nos EUA;

Itália deteve atentado em metrô;

Ataque suicida fere juiz em tribunal na China;

Ataque suicida triplo deixa 74 mortos em Bagdá;

Governo de Israel rejeita proposta de trégua do Hamas;

Gripe aviária chega à Escócia;

Mulheres-bomba morrem na Turquia;

Prefeito de Bogotá lidera manifestação contra violência;

Grupo racista russo mata estudante senegalês;

Paraguai nega financiamento de terror;

Simulação de acidente aéreo provoca pânico em Nairobi;

Nível do rio alemão sobe e alaga cidade histórica;

Desastre a caminho de San Francisco: única pergunta é quando;

Naufrágio no Mar Vermelho mata ao menos 68;

Alemanha ordena sacrifício de mais 14 mil aves;

Secas causam êxodo de 25 milhões de pessoas;

Deputado da oposição é assassinado a tiros na Guatemala;

Ou seja, não dá para fugir da má notícia trocando de cidade ou de país, a não ser que se escolha um lugar onde a informação não circule. Uma ilha deserta sem jornal, fora do alcance da web. A hipótese de voltar para Saturno, do jeito que minha amiga voltou de lá deprimida, não sei não... Melhor ela continuar em São Paulo!
Fonte: No Mínimo - Tutty Vasques
--------------------
Copa do Mundo, Holocausto, Irã

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, é louco por futebol. É também aquele sujeito que andou dizendo que o Holocausto não existiu e que Israel deveria ser varrido do mapa. E o que tem a ver uma coisa com a outra? É que, sendo um torcedor fanático, Ahmadinejad estaria planejando ir à Copa do Mundo para acompanhar de perto sua seleção, que disputará uma das duas vagas do grupo D com México, Portugal e Angola (nota do “Guardian”, em inglês, aqui).

Direito dele, pode-se dizer. A história começa a ficar mais excitante quando se sabe que o Conselho Judaico da Alemanha acredita haver fundamento jurídico para que o presidente do Irã seja preso no momento em que pisar no país-sede da Copa, onde negar o Holocausto é crime.

Desde já, essa partida promete mais emoções do que qualquer uma do grupo D.
---------------------
No gesto de três governadores, um alento

Para quem anda tão desencantado com os políticos, não deixa de ser um alento um fato, inédito, que passou praticamente em branco pela mídia: três governadores de Estado candidatos à reeleição tiveram o belo gesto de renunciar ao cargo, passando o posto ao vice, para concorrerem sem a poderosa caneta do poder.

São eles os governadores de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), de Tocantins, Marcello Miranda (PMDB), e do Amapá, Waldez Góes (PDT).

O precursor nessa matéria depois da instituição da reeleição por emenda constitucional, em 1997, foi o falecido governador tucano Mário Covas, de São Paulo: candidato à reeleição em 1998, Covas licenciou-se do cargo durante a campanha eleitoral.

Covas ficou três meses fora do governo, e reassumiu logo depois de eleito em segundo turno, no final de outubro. Luiz Henrique, Miranda e Waldez, porém, foram mais longe: ficarão ao todo nove meses longe do governo, só retornando aos respectivos palácios se reeleitos.
----------------
Sanduba milionário

Acredite se quiser:

- A loja de departamentos Selfridges, em Londres, começou a vender nesta segunda-feira um sanduíche gourmet que custa 85 libras (equivalente a R$ 320).

A notícia da BBC Brasil diz que “o sanduíche mais caro do mundo” leva foie gras, maionese de trufas negras e queijo brie de meaux, além de rúcula, pimentões vermelhos tostados, tomate-cereja e, o que salga a conta, uma carne especialíssima que chega diariamente do Chile para garantir sua qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário