quarta-feira, março 22, 2006

Gerente do Ibama vai parar na cadeia

Blog do Jeso
Presa hoje de manhã (terça-feira) por desobediência à ordem judicial, a advogada e gerente-regional substituta do Ibama/Santarém, Rosália Sena, encontra-se neste momento prestando informações ao juiz Fabiano Verli, no prédio da Justiça Federal, na avenida Curuá-Una.

Segundo apurou o repórter Sávio Carneiro, desde setembro de 2003 o Ibama vem descumprindo ordem expedida pelo juiz federal de doação de madeira apreendida em Senador José Porfíro, no final de 2001, à igreja católica daquela cidade.

O hoje prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, era quem comandava o Ibama naquela época.

Um ano depois, Fabiano Verli expediu nova ordem de doação, que outra vez não foi cumprida. Desta vez pelo ex-gerente Paulo Mayer.

Resolveu, então, expedir ordem de prisão contra o atual ocupante do cargo, Huyghens Caetano da Fonseca, que só espacou de ser preso por ter viajado ontem.


Sobrou, então, para Rosália Sena, a substituta imediata do gerente-regional.
--------------------
Blog do Dayan
CPI DA CPU

O clima esquentou hoje pela manhã na Prefeitura de Itaituba, tudo por conta do sumiço de uma CPU do setor de Processamento de Dados da Prefeitura, o que originou uma discussão e quase vãos as vias de fato o diretor de Patrimônio e o Chefe do CPD.
Segundo informações de populares, tudo se deu porque o Antonio, diretor de patrimônio, foi buscar informações sobre o sumiço de uma CPU e foi junto a Bruno, chefe do CPD, informações atinentes a CPU desaparecida.

Enfurecido pelos questionamentos, Bruno partiu para agressão verbal o que foi prontamente respondido por Antonio, o clima só não foi pior porque o pessoal do deixa disso chegou e amenizaram o clima, mas tudo indica que isso vai acabar em sindicância, tanto pelo sumiço da CPU como pela agressão verbal trocada pelos funcionários da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário