Acerto é acerto e deve ser respeitado. Pelo menos foi isso que aprendi de meus pais, com a criação à moda antiga. Mas, nem todos entendem assim, mesmo sendo alguns, meus contemporâneos. Esse parece ser o caso do vereador João Bastos Rodrigues, o Cebola.
O vereador Cebola foi multado pela Receita Federal em R$ 100.000,00. Isso mesmo: Cem mil reais. A quem ele recorreu? ao tributarista Helenilson Pontes, que tem visitado Itaituba ultimamente, fazendo palestras e mantendo contatos políticos, posto que é pré-candidato a deputado federal. Helenilson não se fez de rogado, mas, conduziu a conversa pelos caminhos da política, pretendendo que o vereador assumisse compromisso após a confirmação de seu nome na convenção do PPS.
Helenilson não cobrou qualquer honorário de Cebola, mas, sugeriu que o mesmo passae a usar seu adesivo no carro, como muita gente vem fazendo por aqui.
A multa foi reduzida de Cem mil reais para R$ 36,00 ( Trinta e seis reais ). Quando voltou a Itaituba há alguns dias, Helenilson Pontes cobrou de Cebola o cumprimento do acordo, mas, o vereador disse: " sabe como é, colega, o Roselito vai pegar no meu pé; vai querer que eu trabalhe para algum candidato dele. Ainda tem o problema do Márcio, meu filho, que constroi carteiras escolares para a Prefeitura, que pode perder o serviço". Até agora, nada de adesivo.
Assim é a grande maioria dos nossos políticos. Mas, quem viveu as agruras dos tempos do regime ditatorial imposto pelos militares sabe que é melhor a gente continuar treinando a cada nova eleição até acertarmos na escolha dos nossos representantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário