Frase: - "A palavra progresso não terá qualquer sentido quando houver crianças infelizes" (Albert Eisten)
-------------------------------
“O PT terá candidato próprio. Inclusive ,já tem nome. Mas, o PT está aberto a composições com outros partidos, para formar uma frente, como o presidente Lula vai fazer para ganhar as eleições em nível nacional, nós também queremos fazer para ganhar em nível estadual”. Dep. Fed. Zé Geraldo(PT) ao Jornal do Comércio
--------------------
(O Liberal): Mico A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, pagou um mico sexta-feira, na palestra do governador Simão Jatene aos empresários da cidade. Maria fez dois inusitados pedidos: além de apoio à pavimentação da Santarém-Cuiabá, a instalação, em Santarém, de uma fábrica da Alcoa, que está começando a explorar bauxita em Juruti. A gafe da prefeita veio com a justificativa para a indústria: a de que Santarém dispõe de “energia farta e abundante” da hidrelétrica de Curuá-Una, que produz irrisórios 30 megawatts, insuficientes até mesmo para suprir a demanda da cidade. Portão Os 30 megawatts embutidos na proposta de Maria não dão nem para iluminar o portão de entrada de uma fábrica de alumínio. Para se ter uma idéia da demanda de energia nesse tipo de empreendimento, a Alcoa precisaria de 1 mil megawatts, pelo menos. Até para produzir alumina, que por processo químico consome menos energia, a proposta estaria descartada, uma vez que é técnica e economicamente inviável pela distância e pelo modal de transporte, fluvial, entre Santarém e Juruti, local da mina. Inércia Incomodado com a proposta, Jatene limitou-se a mencionar, em sua resposta, que a fabricação de alumínio do oeste do Pará depende da construção da usina de Belo Monte, projetada para produzir 5,5 mil megawats de energia. O projeto, todo mundo sabe, não sai do papel por inapetência do governo federal, aliado político de Maria do Carmo. O mesmo se aplica à Santarém-Cuiabá. (2/5/2006 5:40:00 AM)
---------------------------
Alguém gosta de mim
Nem todo mundo escurraça o prefeito Roselito Soares. A turma do esporte reuniu para homenageá-lo. Para não dizer que o blog só o execra, eis a matéria da CCS sobre o assunto.
Desportistas prestam homenagem a prefeito municipal.
Na última quarta-feira (01) de fevereiro, no Clube Kalamazoom, o prefeito municipal Roselito Soares, foi homenageado pelos desportistas itaitubenses. Para eles 2005 foi um ano de vitória o campeonato contou 100% com o apoio da prefeitura municipal.
O campeonato itaitubense 2005, recebeu da prefeitura o total de R$ 21,000,00 mil reais para a realização do evento. Na história do esporte itaitubense esse fato é inédito por parte da prefeitura municipal, uma vez que valoriza o esporte itaitubense.
Na noite da homenagem o prefeito recebeu até mesmo troféu de hora ao mérito em reconhecimento ao apoio dado ao esporte.
Manoel da Graças do Itaituba Futebol Clube, em seu discurso disse que na história do município, nenhum prefeito pagou integralmente o campeonato Itaitubense e isso para os desportistas é uma forma de resgatar a auto estima e valorização do esporte.
---------------------
Declarações de FH esquentam briga entre tucanos e petistas
Diana Fernandes, Luiza Damé e Jailton de Carvalho - O Globo
BRASÍLIA - A entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à revista "Isto é", na qual ele diz que "a ética do PT é roubar" e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é omisso com a corrupção", esquentou a briga entre tucanos e petistas.
Nesta segunda-feira, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, anunciou que o partido vai entrar, ainda esta semana, com ação na Justiça contra FH por crime contra a honra de petistas e difamação do PT como partido político. Foi a senha para líderes tucanos saírem em defesa de Fernando Henrique, que por sua vez foi duramente criticado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos. Já o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou que Fernando Henrique está elevando o tom das críticas porque não está fora da disputa eleitoral. Leia aqui.
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), divulgou nota à imprensa desafiando o presidente do PT a processar o ex-presidente Fernando Henrique. Arthur Virgílio disse concordar em gênero, número e grau com FH e acrescentou que, se Berzoini efetivar o que disse, "será ótima oportunidade de levar à Justiça os casos de corrupção deste governo". Leia a nota de Virgílio.
O ministro da Justiça disse que indignação do tucano é seletiva, já que ele só vê corrupção no governo adversário. Segundo ele, durante o governo tucano houve muitas denúncias de corrupção. O ministro citou como exemplo as denúncias de compra de votos para aprovar a emenda constitucional que garantiu a reeleição de FH, em 1998.
Meu comentário: Eu votei no FHC e por isso fico muito à vontade para dizer o seguinte.
O ex-presidente é um homem correto e creio que nenhum brasileiro tem dúvida quanto a isso. Já, quanto ao seu governo, não se pode dizer a mesma coisa. Ele teve lá os seus tropeços e não foram tão poucos. Basta lembrar das privatizações, algumas das quais muito mal explicadas. Diversas CPIs foram abortadas por obra de sua base de sustentação e até sua reeleição foi negociada. Então, como cidadão, FHC tem todo o direito de cutucar o governo Lula; mas, como ex-presidente, seria bom que tivesse tivesse muito cuidado quando fala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário