terça-feira, abril 01, 2008

Coração leva o cantor de “Ao pôr-do-sol”

Teddy Max caiu no palco durante show e chegou ao hospital já sem vida

O cantor paraense Teddy Max morreu ontem (domingo) à noite em Macapá, durante um show em que se apresentava junto com os cantores Mauro Cota e Luiz Guilherme, na casa de show Beat Country. O cantor estava no palco por volta de 21h30, quando caiu e foi socorrido pelo público e músicos da banda que acompanhava os cantores. Tudo indica que ele sofreu um infarto fulminante. Teddy Max chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Ele ficou conhecido no cenário da música paraense nos anos 80, com a música 'Ao pôr-do-sol', considerada até hoje um 'clássico' do brega paraense. Apesar de ter fixado residência em São Paulo, a expectativa é de que o corpo de Teddy Max seja trazido para Belém, onde reside parte de sua família.

O infarto surpreendeu o público presente ao show e os próprios amigos do artista. O cantor Gérson Thiré, amigo de Teddy, contou ontem que ele estava bem antes do show. Chegou a sentar em uma mesa de amigos, junto com Mauro e Cota e Luiz Guilherme, com quem dividiria o palco, e ainda com a cantora Regina Brandão, irmã de Gérson, que reside em Macapá. 'Foi tudo muito rápido, e infelizmente não houve tempo para se fazer muita coisa. Quando ele foi levado para o hospital, o óbito já estava confirmado', informou Gérson.

Depois de fazer sucesso no Pará e no Brasil com quatro discos gravados, o cantor chegou a morar no Japão por 14 anos, tempo em que fez shows na cidade de Tokyo, Nagoya, Osaka, Kanagawa, e outras. Ele voltou para o Brasil em 2004 e lançou CD 'Teddy Max', só com músicas sertanejas em ritmo de calypso, pelo selo RE Music. Ano passado ele gravou o CD 'Teddy Max de volta com o calypso', pelo selo próprio do artista, o Maxmusic. O CD foi gravado em Belém, Recife e São Paulo, com um repertório sertanejo e músicas de Bruno e Marrone, Xitãozinho e Xororó e da dupla Leandro e Leonardo, entre outros. (Fonte: O Liberal)
-------------------------

Nota do blog: Teddy Max fez algumas temporadas em Itaituba, nos anos 80, no auge do ciclo do ouro, tendo ganho um bom dinheiro. Ele era muito conhecido na região, deixando muitos amigos por estas bandas.

2 comentários:

  1. que pena ele era bom demaisss... um idolo da minha mãe... mas ele está no céu com Deus vendo o por do sol.

    ResponderExcluir