quarta-feira, maio 02, 2018

Servidores estaduais deflagram greve

Dentre as reivindicações estão questões ligadas a segurança dentro da sala de aula
Por: Portal ORM 

Na manhã desta quarta-feira (02) servidores estaduais declararam greve. Um ato foi realizado em frente ao prédio provisório da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no bairro do Castanheira, em Ananindeua. Lá professores da capital e do interior do estado, além de representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) se posicionaram para reivindicar melhorias para a categoria, princialmente estrutural e em questões de segurança.
Um dos professores manifestantes, Aroldo Freitas, revelou que este ato e a paralisação das atividades não está diretamente ligada ao reajuste de 3% dado pelo Governo, mas que eles querem mesmo é resolver quentões ligadas a segurança, principalmente, dentro das salas de aula. 

Já o professor Arenilson Santos, vindo de Abaetetuba, disse que a situação no município não é diferente e que a sensação de insegurança é constante. "Muitos de nós estamos sendo assaltados dentro da escola. Pedimos por nós mas também pelos alunos, que estão correndo risco para estudar", disse.
No ato de hoje, os servidores estaduais presentes afirmaram outros funcionários estaduais também estão aderindo à greve, como os da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em frente ao Detran haverá um novo ato pacífico, amanhã(03), apenas para chamar a atenção das autoridades, sem possibilidades de fechamento de via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário