segunda-feira, abril 04, 2016

Informe JC

Aeroporto
Após poucos meses de concluída a ampliação da estação de passageiros do aeroporto de Santarém, a Infraero de lá solicitou da direção da empresa, mudança no horário de operação do aeródromo daquela cidade, em virtude dos seguidos cancelamentos de voos noturnos por parte das companhias aéreas. O pedido foi para que o funcionamento vá de seis da manhã às 23 horas e já começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 1º de abril. A procura por passagens caiu bastante em função da crise econômica.

Salário menor
Na sessão de terça, 29, os vereadores de Itaituba que compareceram estavam visivelmente cansados depois do longo feriado da semana santa. Trabalhando somente duas vezes por semana, os senhores edis irritaram os poucos presentes na Câmara na referida sessão pela apatia. Somente Peninha e Iamax usaram a tribuna. E por causa disso, Clemison Lopes, que pretende lançar-se candidato para brigar por uma das quinze cadeiras do parlamento municipal comentou alto e bom som, que se for eleito, seu primeiro projeto será propor a redução dos salários dos vereadores, pois ele acha que ganham muito e trabalham pouco.

Nova diretoria
Desde segunda, 28 de março, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaituba mudou de diretoria. Saiu da presidência o empresário Davi Menezes, que ficou à frente da entidade por quase seis anos e entrou o empresário Patrick Sousa. A solenidade de mudança de direção aconteceu às cinco horas da tarde, debaixo de muita chuva, o que prejudicou o comparecimento dos filiados.

Falta juiz I
A atividade dos advogados de Itaituba tem sido prejudicada faz muitos anos, porque é comum a ausência de juízes na comarca, seja por motivos de viagem, ou por não haver nem juiz titular, nem substituto em muitas ocasiões. Agora mesmo, existe apenas um juiz na comarca de Itaituba, Alexandre Hiroshi Arakari, respondendo pelas três varas e mais pelo município de Jacareacanga. Por causa disso, o novo presidente da CDL, Patrick Souza, que automaticamente assumiu, também, a presidência do Fórum das Entidades, disse que essa entidade vai tratar dessa questão, por entender sua gravidade.


Falta juiz II
Ele vai convidar os presidentes das entidades que fazem parte do Fórum das Entidades para definir que medida deve ser tomada. Ele disse que essa é uma das suas prioridades neste momento, porque isso causa prejuízos para toda a comunidade itaitubense. O Tribunal de Justiça do Estado será cobrado para que solucione com a maior brevidade possível esse problema.

Jacson no Trovão
Jackson Cearense comandou a equipe do Hay Fay na Copa Ouro do ano passado. Seu trabalho foi considerado bom. Tanto que o arquirrival Trovão Azul saiu na frente e já contratou o treinador para a 10ª Copa Ouro. O time azulino só vai contar com cerca de cinco jogadores do ano passado, vindo aí com várias novidades que serão anunciadas dentro de poucos dias, segundo informou o presidente Jairo Araújo.


********Na edição 212 d Jornal do Comércio, circulando

Nenhum comentário:

Postar um comentário