sexta-feira, março 25, 2016

Com diminuição de passageiros, Santarém cancela voos noturnos

Aeroporto Maestro Wilson Fonseca
Após conclusão da reforma e ampliação da infraestrutura do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de Santarém, a retração da economia nacional acabou por trazer uma triste realidade para os passageiros que utilizam o transporte aéreo para se deslocar em suas viagens. Em crise, e anunciando aos quatros cantos os prejuízos com a redução das demandas por voos, as companhias aéreas que operam no Terminal de Santarém já realizaram o cancelamento de vários voos.
Diante desta realidade, a Infraero de Santarém já solicitou à direção da empresa, que possa efetivar um novo horário de funcionamento. De acordo com a proposta, não haverá operação no terminal, no período entre 23 horas e 6 horas. Desta forma em vez de operar 24 horas, passará a operar apenas 17 horas. A medida começa a vigorar a partir do dia 1º de abril deste ano.
A população local, bem como os turistas que vem a Santarém e cidades da região, ganharam uma estrutura ampliada, porém, com o cenário atual, acabará por ficar ociosa. Segundo a Infraero, a medida é necessária para melhorar gestão do Aeroporto, bem como reduzir custos operacionais.

Por: Edmundo Baía Filho ( O Impacto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário