O deputado federal Dudimar Paxiuba conversou por telefone com Cauby Batista de Sousa, Gerente Técnico de Emergência Aeroportuária da ANAC, responsável pelo setor que libera ou fecha aeródromos. Às 17:20 de hoje conversei com o deputado sobre esse telefonema.Ele disse que perguntou a Cauby como estava a situação do aeroporto de Itaituba, e se havia condições do mesmo ser reaberto nos próximos dias. O diretor respondeu, que do jeito que foi para a ANAC o relatório da direção do aeroporto, não há possibilidade de liberar. Todavia, deixou claro que, caso um novo relatório seja enviado, de acordo com a orientação passada por Cauby para Paulo Darlison, administrador, talvez nem haja necessidade da vinda de dois servidores da agência para fazer a verificação.
Caso a ANAC se convença de que a Prefeitura supriu as não conformidades, comprovando isso, a liberação acontecerá. Por exemplo: A Prefeitura recuperou a pintura da pista, mas, na ANAC só existe a informação via ofício. Faltou anexar uma foto da pista depois do trabalho feito. Tudo indicada que essa é a etapa mais fácil dessa liberação, pois basta tirar as fotos e anexar ao documento.
Dudimar também disse que não colocou sua assinatura no documento que solicitou recursos do governo do Estado para recuperar o aeroporto, porque não havia nenhum projeto para justificar a aplicação da verba. Falou, também, que as respostas aos dois ofícios que enviou para a Prefeitura, nenhum delas foi assinada pelo prefeito Valmir Climaco. Uma foi assinada pelo diretor do aeroporto e outra pelo chefe de gabinete do prefeito.

É notório a inesperiencia administrativa dentro desse governo, com imagens já se torna dificil algumas conquistas imaginem sem essas imagens que possam comprovar, quanto ao que diz o nobre deputado é a mais pura verdade, os prefeitos de um modo em geral em nossa região perdem recursos por falta de projetos. Pode um negócio desse ?
ResponderExcluir