quinta-feira, janeiro 27, 2011

Promotor faz devassa na COMTRI, neste momento

O promotor público Maurim Lameira Vergolino está, neste momento, 22:40, dentro do prédio da Coordenação Municipal de Trânsito (COMTRI), fazendo uma devassa em tudo quanto é documento que existe no local.

Segundo acaba de informar através de contato telefônico ao blog, o jornalista Weliton Lima, o promotor chegou ao local por volta de oito horas da noite.

Weliton entrevistou o promotor para os telejornais da TV Tapajoara de amanhã a respeito da ação.

Está em mãos do promotor, documento assinado pelo prefeito Valmir Climaco, que autorizou a legalização de veículo, ou veículos, de forma irregular.

O que motivou a ação do Ministério Público foi a gravação veiculada no início da noite, pela TV Tapajoara e pela TV Itaituba, na qual o diretor da COMTRI, Edilson Rodrigues conversou por telefone com o prefeito a respeito da isenção que o chefe do Poder Executivo determinbou que fosse concedida a mototaxistas, ordem que Edilson disse que não teria como cumprir, porque feria a legislação vigente. Edilson colocou no viva voz.

O bate boca foi muito alterado e terminou com a certeza de que Edilson estava fora da COMTRI.

Weliton informou ainda ao blog, que as irregularidades encontradas pelo promotor, segundo o representante do MP, eram suficientes para abertura de processo por improbidade administrativa contra o Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário