Não houve eleição para presidente da Câmara Municipal de Itaituba, na manhã de hoje, conforme estava marcado.
Uma liminar concedida pela Justiça, determinou a suspensão da eleição da mesa diretora.
Mas, até se chegar a esse momento, houve muita confusão no plenário.
Foi um dia de vergonha para o Poder Legislativo de Itaituba, manchando a atual legislatura. Essa página negra vai ficar registrada na história, da mesma forma que ocorreu em 1999, quando o prédio da Câmara foi depredado por simpatizantes do então prefeito Edilson Dias Botelho, cujo mandato os vereadores queriam cassar.
Vergonha é a palavra que podemos denominar para o ato de selvageria ocorrido hoje no plenário da casa de Leis de Itaituba, tudo isso, em pleno século XXI. Parente, cabe agora o executivo mexer nas pedras do dominó para uma próxima pardida, quem sabe assim tenhamos uma eleição civilizada.
ResponderExcluirQuebra de decoco no plenário da câmara hoje foi fichinha, o presidente da casa foi pisotiado, assim como o regimento.
ResponderExcluirCaro Jota , eu queria lembrar um comentario antigo que eu guardei esperando esse dia, um comentario feito em seu blog sobre a filiação do Dudimar no PSDB bancada pelo Mario Couto, um comentario feito pelo Dayan Serique (Farol do Tapajós) que não botou fé nos tucanos: segue na integra sem faltar uma virgula.
ResponderExcluirDayan Serique disse...
Na política pode-se esperar de tudo, até mesmo comunista virá tucano como um passe de mágica.
O PSDB é um partido da base do prefeito Roselito Soares e possui importantes secretarias e cargos estratégicos e mesmo com o discurso do neófito tucano de que as coisas vão mudar a relação do PSDB com o governo vai continuar a mesma, pois o partido é prestigiado na gestão do prefeito Roselito.
Para que Dudimar Paxiúba possa ter vez e voz no PSDB é preciso conquistar a confiança dos demais membros do partido de dar algum tipo de segurança de que não mudará de legenda, pois nas últimas eleições, concorreu por partidos diferentes, vice-Prefeito pelo PCdoB e Deputado Federal pelo PV, sem falar do tempo que foi do PMDB.
Dudimar Paxiúba é sem sombra de dúvidas uma grande aquisição para o PSDB de Itaituba, e um nome certo para concorre nas eleições de 2010, mas terá que saber administrar os interesses do partido com o pessoal, se souber fazer essa equação, seu futuro no novo partido será promissor.
Sai de cena em Brasilia Nilsom e Zenaldo entram em cena Andre e Paxiuba
ResponderExcluirÉ muito lamentável o que aconteceu, pois mais uma vez Itaituba foi colocado em cenário nacional de forma negativa.
ResponderExcluirnão podemos voltar ao tempo do coronelismo.com o poder nas mãos dos não foram eleito pelo voto popular e e estão impondo sua forma de governo ameaçadora,
Deviam pegar NOVO PROGRESSO como exemplo. Onde a Prefeita MADALENA está perdendo a sucessão da presidência da Câmara para a oposição, e mesmo com chances de virar, não está nem se esforçando pra isso.
ResponderExcluirNem está ligando. Exemplo claro de não interferência do executivo no legislativo.
É triste constatar a permanência de uma política medíocre que vem sendo realizada em Itaituba há algum tempo. Projetos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida na cidade são descartados em favor do egoismo de terceiros. Itaituba não merecia um presente tão vergonhoso como o que recebeu daqueles que deveriam estar comprometidos com o crescimento do município e não em denegrir sua imagem aos olhos dos que acreditaram e confiaram na capacidade que teriam para representá-los.
ResponderExcluirÉ lamentável.
No evento de ontem, na Barraca de Eventos, na Orla, ao receber o Diploma de Honra ao Mérito em memória de meu pai, mencionei o episódio lamentável ocorrido na Câmara no dia anterior. É importante que observemos a total e completa falta de atitude coletiva dos envolvidos naquela confusão. Todos só estavam ( e estão ) olhando para o seu umbigo, para o lado pessoal. Sempre o dinheiro falando mais alto. Conclamamos, apesar de uma certa utopia, que os nossos políticos ajam de uma forma que agregue valor a nossa querida Itaituba.
ResponderExcluirLuiz Henrique